Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Protesto

Moradores cobram pavimentação de todas as ruas de bairro em Sinop e protesto impede continuidade de obra

Moradores se revoltaram com a previsão de 330 metros de pavimentação no bairro

Geral | 16 de Agosto de 2018 as 16h 18min
Fonte: G1 MT

Moradores protestaram e impediram continuidade de obra | (Foto: TVCA/ Reprodução)

Moradores do Bairro Umuarama, em Sinop, impediram os operários de dar continuidade a uma obra de pavimentação nesta quinta-feira (16). Eles reclamam que nem todas as ruas do bairro serão pavimentadas. A espera por asfalto já dura 18 anos.

A previsão é asfaltar somente 330 metros.

Os moradores da região bloquearam o serviço com carros e disseram que o local só seria liberado se todo o bairro fosse asfaltado.

“Por estar em época de campanha, eles fariam parte da obra e esqueceriam do local novamente. Se não for para asfaltar tudo não precisa nem começar”, disse Fernando Pavarin, morador do bairro.

Segundo o secretário de Obras do município, Daniel Brolese, que esteve no local, uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para discutir a pavimentação no bairro.

De acordo com Fernando, a prefeita realizou várias reuniões com os moradores nos últimos anos e disse que teria uma verba destinada para a pavimentação em todo o bairro.

“Era para fazer a obra inteira e não fizeram. Todo o bairro necessita do asfalto, pois a poeira é muito grande. As famílias não podem colocar roupa no varal porque se ventar suja tudo. Além disso, tem crianças com problemas respiratórios morando na região”, contou.

A manifestação terminou poucas horas depois após os serviços serem suspensos e os maquinários retirados do local.