Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Pesar

Morre aos 74 anos o primeiro prefeito eleito de Sinop

Geraldino Dal'Maso será velado na Catedral, a partir das 10hs e o sepultamento será às 17hs

Geral | 13 de Dezembro de 2016 as 09h 23min
Fonte: Redação com Assessoria

 

O primeiro prefeito eleito de Sinop, Geraldino Dal’Maso, faleceu na manhã desta terça-feira (13). Ele estava internado deste quinta-feira (8) no Hospital Santo Antônio, onde se tratava contra um câncer descoberto há três anos. O quadro do ex-prefeito se agravou nesta madrugada, vindo a óbito a 1h50.

Geraldino foi eleito prefeito de Sinop em 1982, para um mandato de 6 anos, concluído em 1988. Seu antecessor, Osvaldo de Paula havia sido nomeado prefeito, ainda no regime militar. Geraldino era o candidato apoiado por Ênio Pipino. Ele disputou a eleição com Sebastião de Matos, Vasco de Medeiros e Ari Daher.

Depois da política, Geraldino se dedicou a vida empresarial. Ao lado da esposa, Nelsa Dal'Maso (72), criou cinco filhos: Sirlei, Lourdes, Teresinha, Jair e Rafaela. Sete netos fazem parte da família que há quatro anos recebeu a notícia de que Geraldino faria uma viagem de bicicleta, entre Sinop e Chapada dos Guimarães. Ele encarou os 560 quilômetros, nos quais houve acompanhamento da família. De volta, em Sinop, foi recebido com festa pelos colegas ciclistas.

Considerado um homem religioso, Geraldino rezava, meditava e escrevia. Deixou sua história escrita em detalhes. A família ainda não decidiu como vai publicar os fatos relatados e as fotos, cuidadosamente separadas por ele para compor sua obra. Ele nasceu dia 11 de novembro de 1942.

Nos últimos tempos deu mais atenção aos trabalhos voluntários que desenvolvia. Estava envolvido na captação de recursos e coordenava obras na Apae e no Lar Madre Vanini, uma instituição criada para  cuidar de idosos. Na semana passada estava ajudando os organizadores de um leilão para captação de recursos destinados doentes em tratamento contra o câncer em Mato Grosso.

Autoridades políticas e empresariais de Sinop iniciaram a manhã desta terça-feira prestando os pêsames à família e deferências ao homem público que doou parte da sua vida para trabalhar pela maior cidade do Norte de Mato Grosso.