Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Perda

Morre médica pioneira de Sinop

Anete Maria Mota faleceu na madrugada deste sábado após complicações no seu quadro de saúde

Geral | 03 de Outubro de 2015 as 10h 57min
Fonte: Jamerson Miléski

Veio óbito na madrugada deste sábado (3), a médica Anete Maria Mota, 66 anos. Ela estava hospitalizada desde segunda-feira (28), quando deu entrada as 23h50 na emergência do Hospital Santo Antônio, em Sinop. Anete sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Anete apresentava quadro de hemorragia e baixa contagem de plaquetas. Foi socorrida e internada em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde permaneceu até essa madrugada, quando faleceu.

Anete fazia parte da turma dos antigos médicos de Sinop que continuam em atividade no município. Foi a primeira médica pediatra do município. Nos anos 90 ela possuía um hospital na cidade. Nos últimos anos dividia a sua rotina de atendimentos entre a cidade de Sinop, no Hospital Dois Pinheiros, e o município de Santa Carmem, onde fazia plantões noturnos na rede pública.

O corpo de Anete está sendo velado no Memorial Luz e Vida, na Avenida das Embaúbas. A cerimônia iniciou as 7h e se estende até as 16h. Pioneiros, lideranças municipais e amigos homenageiam a médica com flores e coroas. O corpo será sepultado no Cemitério Municipal, as 16h30.

Anete era divorciada e deixa dois filhos e uma filha.