Boa tarde, Sexta Feira 19 de Outubro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Moto Clube reconhecido pela ONU por suas ações sociais inaugura subsede em Sinop

GC Notícias | 08/10/2018 08:10
Foto: Assessoria

Show de inauguração com três bandas de rock contará com arrecadação de alimentos não perecíveis

O Abutre’s Moto Clube, inaugura sua subsede em Sinop, no próximo dia 13 de outubro, a partir das 22h. Para os amantes do bom rock'n'roll, o evento vai contar com show de três bandas Volt, King Tiger e Allane Carvalho. O moto clube é conhecido por seus reconhecimentos, prêmios, parcerias com entidades filantrópicas, ações e projetos sociais. Em Sinop, a organização já realiza algumas ações sociais, em parceria com as Madrinhas por Amor de Sinop, que é formado por mulheres sem envolvimento político.

O projeto social é voltado para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Como os Abutre’s já vem realizando ações sociais em Sinop, nada melhor que unir o útil ao agradável, a entrada do evento de inauguração de sua subsede terá um valor simbólico e a arrecadação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues para mais de 80 famílias carentes da cidade.

Para o subdiretor Capim VII SS Sinop, como é chamado dentro do Moto Clube, a expectativa para o evento é das melhores. “Estamos esperando mais de 250 pessoas para a inauguração da nossa subsede. Vamos contar com a presença de componentes de outros Moto Clubes da região, que já confirmaram a presença. Cada pessoa fara a doação de um quilo de alimento não perecível, com essa ação pretendemos ajudar muitas famílias carentes de Sinop. Para nós do Moto Clube Abutre’s, é uma grande honra levantar esta bandeira em Sinop”, ressaltou.

O Abutre's Moto Clube é um grupo sem fins lucrativos, que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta e boa vontade. O grupo realiza ações beneficentes em prol da ACC (Ação de Combate ao Câncer) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Este é um dos mais notórios, moto clubes do país e do mundo. Ele é brasileiro, foi fundado em 1989 na cidade de São Paulo. E recebeu em 2012, o título de Honra ao Mérito de Responsabilidade Social, entregue pelo Presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na Organização das Nações Unidas (ONU), Walter Mello de Vargas. Sendo o único moto clube a receber este reconhecimento.

Entre as ações sociais que o Moto Clube participa está a campanha do agasalho, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com intuito de arrecadar o maior número possível de roupas para o inverno. Atualmente o grupo conta com 178 subsedes, dividido em 27 estados e mais de 12 mil componentes, espalhados a nível mundial em 19 países.

Fonte: Dieny Vieira/Assessoria