Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Motorista de caminhão que atropelou e matou dois índios em MT é detido e diz que fugiu por medo

Índios estavam em motocicleta e foram atropelados por um caminhão

Geral | 20 de Junho de 2017 as 17h 20min
Fonte: Redação com G1 MT

Local do acidente | (Foto: Polícia Civil de Brasnorte (MT))

O motorista que atropelou três índios com um caminhão e fugiu sem prestar socorro foi identificado nessa segunda-feira (19) e conduzido até a delegacia de Pontes e Lacerda, a 922 km de Sinop. João Carlos de Oliveira Faria, de 55 anos, estava em uma oficina quando foi detido. Ele disse à polícia que fugiu por medo da reação da população indígena.

Dois indígenas morreram após o acidente e o outro está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, a 560 km da Capital do Nortão.

Os três índios andavam de motocicleta às margens da MT-130 quando foram atingidos pelo caminhão. Dois deles morreram no mesmo dia do acidente. O outro foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Apesar do quadro estável, o indígena ainda deverá por exames para identificar possíveis fraturas no abdômen. De acordo com a Casa de Saúde Indígena (Casai), o índio passa por períodos de confusão mental, mas está acordado e consciente.

O motorista foi preso em uma oficina que reparava o caminhão que ficou danificado por causa do acidente.

Segundo o delegado, o homem deverá responder pelos crimes de homicídio culposo e omissão de socorro.