Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

MT é o 2º estado com mais presos monitorados por tornozeleiras, diz levantamento

Os detentos são monitorados em 33 cidades, dos 141 municípios do estado.

Geral | 24 de Julho de 2017 as 14h 11min
Fonte: G1 MT

Ao todo, 2.857 presos são monitorados pelo equipamento no estado | (Foto: Sejudh-MT/Divulgação)

Mato Grosso é o segundo estado do país com o maior número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica, segundo levantamento realizado pelo G1. Ao todo, 2.857 presos são monitorados pelo equipamento no estado. Quem lidera o ranking é o estado do Paraná com 5,3 mil presos vigiados pelas tornozeleiras. Em seguida, aparecem Pernambuco (2,4 mil); Rio Grande do Sul (2.258) e Minas Gerais (1.724).

O custo mensal dos equipamentos por preso monitorado em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), é de R$ 255,76. Os detentos são monitorados em 33 cidades, dos 141 municípios do estado.

Atualmente, 3.250 equipamentos estão disponíveis no estado. Segundo o governo, no entanto, um processo licitatório está em andamento para a locação de 6 mil tornozeleiras eletrônicas.

As tornozeleiras são opção da Justiça para que presos cumpram regime domiciliar e continuem sendo monitorados. Os equipamentos funcionam com um módulo GPS, como em carros, no qual são instalados um modem de celular, para transmissão de dados, com dois cartões de operadoras diferentes a fim de se evitar ausência de sinal.