Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Levantamento

MT teve mais demissões do que contratações em março, diz Caged

Foram 27.442 contratações contra 33.169 demissões no mês passado no estado

Geral | 21 de Abril de 2017 as 10h 23min
Fonte: G1 MT

carteira de trabalho, clt, ctps | (Foto: Jana Pessôa/Setas-MT)

Mato Grosso teve saldo negativo de empregos no mês de março deste ano, segundo dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. As principais baixas foram nos setores da agropecuária e do comércio. No geral, o estado teve um dos piores resultados do país, ficando em 24º lugar do ranking nacional.

A pesquisa foi feita em 22 municípios, dos quais apenas Rondonópolis e Várzea Grande aparecem com saldo positivo de emprego. Em todo o estado, foram 27.442 contratações durante o mês de março, contra 33.169 demissões, o que significa o fechamento de 5.727 postos de trabalho.

A queda nos números foi provocada principalmente pelo setor da agropecuária, por causa das demissões do fim da colheita, que somaram 4.287 dispensas. Em segundo lugar veio o setor do comércio, com 1.235 dispensas.

O setor de serviços teve 234 demissões, enquanto a indústria contratou 135 trabalhadores no mês passado em Mato Grosso.