Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Multiação retorna a Sinop com novos serviços

Geral | 28 de Agosto de 2015 as 10h 09min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

A população do bairro Daury Riva, em Sinop receberá, neste sábado (29/08), das 8h às 17h, o Multiação. Esta é a segunda vez que a ação social é realizada na cidade, em 2015 e, desta vez traz um novo serviço: a revisão de motos. Para os casais que desejam participar do Casamento Comunitário, que será realizado em novembro, também haverá a possibilidade de realizar a inscrição para a cerimônia. Diversos outros serviços de saúde, cidadania, educação e lazer serão ofertados no projeto, que é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), da Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad), e mais 30 parceiros.

Os casais com renda igual ou menor a R$ 1.600, interessados em oficializar o matrimônio no Casamento Comunitário, que será realizado juntamente com o próximo Multiação na cidade, devem apresentar os documentos necessários para a realização da cerimônia. O Cartório 2º Ofício Extrajudicial exige uma lista, que pode ser acessada aqui.

Na área de saúde também haverá consultas (oftalmologia, oncologia, cardiologia, clínico geral), além de diversas vacinas. Entre elas a de HPV, para meninas entre 11 e 13 anos, que será oferecida pelo Rotary Club e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). Este parceiro também realizará exames de Papanicolau, que previne o câncer de colo uterino. O exame é indicado para mulheres com vida sexual ativa e deve ser realizado pelo menos uma vez ao ano.

O Multiação, que será realizado no espaço localizado entre a Rua Projetada L e a Rua Projetada T, próximo à Escola Municipal Tempo de Infância, terá ainda um espaço dedicado para crianças com brinquedos, pipoca e algodão doce. As senhas serão distribuídas a partir das 7h. Confira abaixo todos os serviços que estarão disponíveis neste sábado:

Grupo Mônaco: revisão de motos.

Clinicão: consulta veterinária geral e dermatológica para cães e gatos.

Ação Verde: doação de mudas.

Banco do Brasil: abertura de conta corrente, orientações sobre as linhas de crédito (BB Crédito, Acessibilidade e MPO- Microcrédito Produtivo Orientado), consórcio e concessão de créditos pessoais.

Caixa Econômica Federal: informações sobre pis, seguro desemprego, fgts, bolsa família, habitacional e abertura de contas.

Cartório 2º Ofício Extrajudicial: solicitação de emissão de segundas vias de nascimento/casamento e óbito (com retirada na serventia) e apresentação dos documentos para habilitação ao casamento comunitário.

Casa da Amizade: fornecimento de lentes óculos de grau.

Nilson Joias: tirar medidas de óculos de grau e aviar as receitas oftalmológicas.

Claro: doação de chips, encaminhamento de reclamações e atendimento a clientes e não clientes.

Colonizadora Sinop: esclarecerá dúvidas sobre orientação imobiliária (contrato, transferência de imóveis, escritura, crédito imobiliários e avaliação de bens).

Energisa: orientações sobre uso racional de energia e cadastramento na tarifa social baixa renda.

Escutare: triagem auditiva.

Hospital Santo Antônio: atendimento médico em oncologia, clínica médica e cardiologia.

Instituto Euvaldo Lodi (IEL): vagas para estágio, banco de talentos, pesquisa de opinião, pesquisa de satisfação do evento e pesquisa de mercado.

Laboratório Oswaldo Cruz: teste rápido para medição de glicose sanguínea e informações gerais de exames laboratoriais.

Ortodontia Botura e Odonto Prime: atividade educativa em higiene bucal, avaliação clínica e limpeza/profilaxia.

Pró Valores / Codenorte: triagens para demais serviços e orientações sobre valores da família, direcionamento às entidades durante e após o Multiação.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs): conscientização da população no combate ao câncer de mama, pele e próstata. Distribuição de panfletos, médicos oncologistas dando orientações e vacinação contra o vírus HPV, para meninas de 11 a 13 anos.

Rotary Club: aplicação de diversas vacinas.

Serviço Social da Indústria (Sesi-MT): o programa Cozinha Brasil oferecerá degustação de alimentos saudáveis e haverá consulta por meio da Unidade Móvel de Oftalmologia.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT): informação e inscrição de cursos presenciais e Educação a Distância (EaD).

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae): atendimento do micro empreendedor individual, micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac): design em sobrancelha e corte de cabelo.

Unic: orientação jurídica, aferição de pressão, orientação sobre a utilização consciente de medicamentos, quick massagem, sessões de fisioterapia para os pacientes, atendidos pelos médicos no local e inscrição para o processo seletivo Unic gratuito.

Puríssima: fornecimento de água.

Tiro de Guerra: apoio na segurança do evento.