Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Homenagem

Nascentes do Xingu recebe Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Geral | 07 de Dezembro de 2015 as 10h 46min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria

Para reconhecer e homenagear o trabalho de empresas que realizam ações e projetos de sustentabilidade em benefício dos colaboradores e da comunidade, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza todos os anos a entrega de um Certificado de Responsabilidade Social. A Nascentes do Xingu, empresa que administra concessões de água e esgoto em 24 municípios do Estado, foi agraciada neste ano de 2015 com este reconhecimento por desenvolver iniciativas de valorização humana e ambiental.

O evento de entrega do Certificado ocorreu nesta quinta-feira (03.12), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo do certificado é promover a transparência e o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e Organizações Sociais de Interesse Público que fazem a diferença na sociedade. No total, 38 empresas receberam a certificação neste ano.

A Nascentes do Xingu apresentou Balanço Social do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos no Estado, entre as informações apresentadas, que levaram a empresa a ser agraciada com o reconhecimento, está o atendimento a mais de 20 mil estudantes por meio do Programa Saúde Nota 10. A iniciativa leva educação socioambiental por meio de palestras, concursos educativos e apresentações teatrais para escolas públicas para alertar sobre a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos. A busca pela preservação ambiental também é um tema trabalhado em sala de aula junto aos professores, por meio do projeto Sanear é Viver.

O Programa Afluentes, trabalho desenvolvido junto a lideranças comunitárias e o Portas Abertas voltado para visitação nas Estações de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE) nos municípios onde a holding atua, ambos que aproximam a comunidade da empresa por meio de parceria e diálogo, também são iniciativas apontadas no Balanço aprovado. Além disso, a empresa demonstrou o compromisso com uma gestão responsável, apontando investimentos voltados para os colaboradores em saúde, educação e participação nos Lucros e Resultados.

De acordo com o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Anselmo Leal, que recebeu a certificação em nome de todos os colaboradores, é  uma honra receber esta homenagem, já que a responsabilidade social é um dos pilares do dia a dia da empresa que se dedica a trabalhar de maneira ética e transparente, mantendo um compromisso com o meio ambiente e a sociedade. “Atualmente, atendemos mais 500 mil mato-grossenses com um serviço primordial, que é o abastecimento de água com regularidade e qualidade. Temos também dezenas de frentes de obras, levando avanços em saúde com a construção de redes de esgoto. É um grande orgulho colaborar com o desenvolvimento de Mato Grosso, mantendo como foco o crescimento sustentável e a valorização de nossos colaboradores”, frisa Leal.

O Deputado Dilmar Dal Bosco, que conduziu a entrega dos certificados, parabenizou as empresas homenageadas frisando que “são grupos que colaboram para o desenvolvimento do Estado, saem da zona de conforto, acreditam nos colaboradores e atuam continuamente em ações de preservação ambiental”. Além de colaboradores da holding, participou também da premiação o gerente de Operações, Diego Dal Magro, que recebeu uma moção de congratulação em nome do colaborador responsável pelo desenvolvimento do Balanço Social, o gestor de Controladoria, Itamar Portela Camargo.

 

Nascentes do Xingu

Desde 2012 em Mato Grosso, a holding faz parte de um grupo empresarial que atende mais de 3 milhões de pessoas em 41 municípios brasileiros. Com o compromisso de levar saúde e qualidade de vida por meio dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, a Nascentes do Xingu trabalha em parceria com os concedentes municipais e busca o diálogo permanente com a comunidade.