Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Sinop

No primeiro mês de nova gestão no Hospital, salários atrasam

Funcionários do Hospital Regional de Sinop ainda não receberam o salário referente a dezembro

Geral | 10 de Janeiro de 2018 as 10h 20min
Fonte: Jamerson Miléski

A gestão do Hospital Regional de Sinop mudou mas o atraso no pagamento dos salários continua. Até hoje, dia 10 de janeiro, os funcionários que operam na unidade ainda não receberam os vencimentos referentes a dezembro de 2017.

Desde o dia 1º de dezembro de 2017, o Hospital Regional de Sinop é administrado pelo Instituto Gerir – uma OSS (Organização Social de Saúde), com sede em Goiânia. A instituição foi contratada em caráter de urgência pelo Governo do Estado para substituir a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Santo Antônio), que administrou a unidade desde sua abertura, em 2012.

Alguns funcionários do Hospital Regional procuraram a reportagem do GC Notícias informando o atraso do salário de dezembro e a preocupação da categoria com o problema, que persiste desde a antiga gestão. Os funcionários do Hospital são contratados através do regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que como tal prevê o pagamento do salário até o 5º dia útil do mês posterior ao período trabalhado. Portanto, os vencimentos deveriam ter sido quitados ainda na segunda-feira (8).

A assessoria do Instituto Gerir informou, por telefone ao GC Notícias, que o pagamento dos salários será realizado instantaneamente assim que a instituição receber o repasse do Governo do Estado. O Gerir informou ainda que já apresentou as prestações de contas referentes ao mês de dezembro e que aguarda apenas o deposito do dinheiro referente ao período trabalhado.

O pagamento dos salários dos servidores, portanto, está condicionado ao repasse do Governo do Estado. A assessoria da secretaria estadual de Saúde informou que o pagamento para o Instituto Gerir deve ser realizado ainda nesta quarta-feira (10).

O contrato entre Estado e o Instituto Gerir prevê a operação de 55 leitos distribuídos nas enfermarias de: Clinica Médica, Clínica Cirúrgica Geral, Clinica Cirúrgica Ortopédica e Traumatológica, Clínica Pediátrica e Hospital Dia, 10 leitos na Unidade de Cuidado Intensivo Adulto, e 5 leitos na área de observação do Pronto Atendimento, com atendimento de urgência e emergência, funcionando 24 horas/ininterruptas, ambulatório e internação, nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica geral e clínica cirúrgica traumatortopédica e hospital dia, além de ofertar Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), recebendo usuários exclusivamente do SUS, encaminhados pelo Complexo Regulador Regional, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Serviço de Emergência da Concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros.