Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Abastecimento

Norte do Estado ficará 5 horas sem energia

Corte geral será feito pela rede Energisa no próximo domingo

Geral | 18 de Dezembro de 2015 as 18h 58min
Fonte: Jamerson Miléski com CDL

Praticamente todo o Norte de Mato Grosso a partir de Sinop ficará sem energia neste domingo (20), entre as 5h30 e as 10h30. O corte no fornecimento foi programado pela Rede Energisa, concessionária do serviço de energia elétrica no Estado. A suspensão no fornecimento é para promover adequações na central de distribuição, localizada no Alto da Glória. A concessionária fará uma duplicação na rede que conecta as duas unidades de processamento da energia que abastece o Norte do Estado.

Segundo Fernando dos Santos Pereira, que responde pela Energisa em Sinop, este desligamento se faz necessário para melhorar a energia de toda uma região e garantir o bom fornecimento da energia em 2016.

O presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina participou de reuniões e manteve contato com a Energisa e Eletronorte desde que ficou sabendo do desligamento para tentar evitar que o mesmo aconteça. “Sugerimos que eles fizessem essa manutenção na noite e madrugada do dia 20, sugerimos que eles nos deixem sem energia apenas até às 8 horas, sugerimos que isso aconteça só no dia 27. Mas as sugestões não foram aceitas”, explica Luciano.

“A Energisa até poderia fazer esta manutenção no dia 27, no domingo pós natal, mas o problema é que a Eletronorte não atenderá nesta data e ficaremos a mercê deles, sem data para esta manutenção e com possíveis prejuízos futuros”, explicou Fernando.

Insistindo para que a Energisa leve em consideração o prejuízo econômico que Sinop teria a CDL conseguiu um comprometimento verbal do representante da Energisa em Sinop de que tentará manter energizada as principais áreas comerciais de Sinop.