Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Nova frente fria provoca queda de temperatura no oeste e sul de MT

No sábado (2), ocorre uma forte queda da temperatura no oeste e sul de Mato Grosso

Geral | 01 de Junho de 2018 as 14h 55min
Fonte: G1 MT

Sinop - MT | Arquivo GC Notícias

A nova frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil e vai mudar o clima no oeste e sul de Mato Grosso. Estas duas áreas do estado, que têm estado quentes e secas, terão aumento da nebulosidade nesta sexta-feira (1º) e tem previsão de pancadas de chuva com raios.

As mudanças devem ocorrer na região próxima da fronteira com a Bolívia, como Cáceres, Pontes e Lacerda, Comodoro, podendo chover. Mas a chance de chuva em regiões como Sinop e Rondonópolis é baixa.

Ainda há calor nesta sexta também em Sinop e em todo o estado. A chance de alguma chuva é só mesmo para estas poucas áreas. As outras regiões de Mato Grosso permanecem quentes e secas, com muito sol e com nível de umidade em torno dos 30% nas horas mais quentes.

A temperatura máxima nesta sexta atinge valores entre 32°C e 34°C na maior parte do estado. Mesmo com previsão de alguma chuva no oeste e sul de Mato Grosso, tem sol forte.

GCNotícias+

No sábado (2), ocorre uma forte queda da temperatura no oeste e sul de Mato Grosso, inclusive sobre a região de Cuiabá, com a entrada do ar frio de origem polar que vem com a frente fria. O resfriamento acentuado ocorre na área entre a Bolívia, Cuiabá, o sul de Mato Grosso e até na divisa com o sul de Rondônia. O restante do estado vai continuar quente.

No sábado, o grande contraste térmico entre ar quente que ainda estará predominando em Mato Grosso e o ar frio que se espalha pelo oeste o sul do estado vai formar uma camada de nuvens baixas sobre estas regiões, que vai deixar grande parte do céu nublado, mas com pouca chuva associada. É mais um chuvisco.

A temperatura já cai em Cuiabá, no oeste e sul de Mato Grosso no sábado, com uma sensação de frio. Esfria mais no domingo (3) e a sensação de frio persiste, mesmo com a presença do sol. Não tem mais condições para chuva.

O domingo pode amanhecer nublado,com neblina e problema de má visibilidade em aeroportos e estradas do oeste e sul de Mato Grosso. Na segunda, também pode ter nevoeiro (neblina) de manhã cedo nestas áreas.

A segunda-feira (4) amanhece fria, e a tarde será com maior temperatura em relação ao domingo, mas ainda não tem o calor de mais de 30°C no oeste e sul de Mato Grosso. Aliás, a população de Cuiabá e de todo o oeste e sul de Mato Grosso terá dias frios durante toda a próxima semana.

Na terça-feira (5), um pouco mais de ar polar deve entrar sobre Mato Grosso e isto vai impedir uma grande elevação da temperatura, mesmo com a presença do sol na maior parte do dia. As áreas no centro-norte e leste do estado vão refrescar na semana que vem, vão sentir que o ar estará menos quente, mas não vão ter a sensação de frio como em Cuiabá e no oeste e sul de Mato Grosso.