Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Vídeo

Nova Tarumãs é palco de confusão, briga e vandalismo

Bagunça generalizada nos finais de semana é a marca pós-reestruturação da avenida

Geral | 20 de Julho de 2015 as 12h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

Os comerciantes instalados ao longo da Avenida dos Tarumãs pediram a reestruturação da via e até ajudaram a pagar a conta. Queriam resolver o problema de estacionamento e atrair mais pessoas para esse eixo da cidade. E conseguiram, mas não foi bem da forma esperada.

Após a reestruturação a Avenida dos Tarumãs passou a receber mais pessoas. O que deveria ser um ponto positivo para o comércio local, acabou virando um desconforto generalizado.

Na segunda-feira (13), logo após o final de semana, vereadores reverberaram na Câmara o descontentamento dos comerciantes e moradores estabelecidos na avenida. Os discursos relataram desde o problema do som automotivo, em alto volume, inclusive em frente ao Hospital Dois Pinheiros, até um velho problema conhecido pelos comerciantes da Avenida Júlio Campos: o cheiro de urina em frente aos seus comércios.

O novo espaço público criado pela reestruturação fez com que mais pessoas se concentrassem na avenida nos finais de semana. A maioria são jovens. Som, bebidas e lixo de todo tipo espalhado pela via são registros comuns dos finais de semana.

E neste teve confusão, briga e vandalismo. Uma das pessoas que passava pela avenida na noite de domingo (19), registrou o momento. Após um bate-boca, jovens que estavam na avenida começam a se agredir. Pelo menos 7 pessoas estão envolvidas na confusão, inclusive uma mulher. Em dado momento eles começam a retirar as estacas, colocadas como suporte para as mudas plantadas na via, e utilizam como arma na briga. A confusão se dissolveu após alguns minutos, sem a presença da força policial.

A briga foi bem em frente ao hospital. Não foi registrado boletim de ocorrência do caso.

Vereadores tem pedido a maior presença da polícia no local e também a instalação de banheiros ao longo da avenida. Tentativas de resolver um problema que não existiria se a população tivesse um pouco mais de educação e bom senso.

Veja o vídeo da briga.