Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Nova unidade do Senai vai capacitar cerca de 3 mil pessoas por dia em Sinop

A nova sede do Senai conta com 13 salas de aula e 20 laboratórios de alta tecnologia

Geral | 24 de Novembro de 2018 as 15h 40min
Fonte: G1

A sede da Unidade de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi inaugurada em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (23).

Cerca de 3 mil alunos serão beneficiados, todos os dias, com vários cursos de capacitação no local, que conta com 13 salas de aula, 20 laboratórios de alta tecnologia. Com investimento de R$ 20 milhões, o espaço conta com 60 ambientes.

Para o presidente do Senai, Jandir Milan, a região de Sinop deve crescer muito nos próximos anos.

“Sinop tem uma propensão muito grande de industrialização. O investimento nessa unidade com mais de 9 mil metros quadrados é porque acreditamos na expansão industrial do Senai e das indústrias aqui da região”, afirmou.

O presidente eleito do Senai, Gustavo Oliveira, acredita que a nova unidade significa um grande passo rumo à evolução.

“O Sistema de Federação das Indústrias, ao longo dos últimos anos, tem dado grandes passos de evolução. A inauguração dessa unidade é um desses grandes passos. Estamos prontos para os desafios dos próximos anos”, disse ele.

O diretor-geral da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Zilmar Melatte, prestigiou a inauguração e destacou a parceria que possibilita o crescimento do programa Multiação.

“A TV Centro América é parceira da Federação da Indústria no projeto Multiação, que é um projeto que atende a necessidade da população. É fantástico, porque essa nova unidade está trazendo desenvolvimento para Sinop. Ela não veio para trazer riqueza para o Senai ou para a Federação da Indústria, mas sim para trazer conhecimento, treinamento e preparação de mão de obra”, afirmou Melatte.

Além de Sinop, outros 17 municípios serão atendidos pela unidade, o que facilitará a qualificação de mão de obra.