Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Novo texto do Plano Municipal de Educação será discutido em conferência nesta semana

Geral | 20 de Maio de 2015 as 12h 15min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

Nesta quinta-feira e sexta-feira (21 e 22), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a Conferência do Plano Municipal de Educação (PME) no municipio de Sorriso, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Amanhã (21), a partir das 18h30 será realizada a abertura com apresentações culturais. Na sequencia, será ministrada a palestra “O professor no contexto contemporâneo” e, a seguir, será discutida a contextualização do PME e sua relação com o Plano Nacional de Educação e com o Plano Estadual de Educação. Ainda hoje, será feita a leitura e aprovação do regimento da Conferência.

Já na sexta (22), a partir das 18h30, haverá apreciação do texto para sua posterior aprovação.  O texto do PME já foi apresentado em várias assembleias realizadas no mês de março. Este novo PME vai substituir o documento que está sendo utilizado atualmente, que  foi aprovado em dezembro de 2004. Para tanto, foram formadas comissões com representantes da comunidade que avaliaram cada eixo do antigo documento e, a partir dele, criaram um novo texto, que foi sistematizado por uma equipe da Secretaria.  Depois disso, o documento ficou à disposição, de julho a agosto do ano passado, no site da Prefeitura para ser apreciado e receber contribuições. 

O PME foi divido nos eixos de “Educação Infantil”, “Educação Especial”, “Ensino Fundamental”, “Educação de Jovens e Adultos”, “Ensino Médio”, “Ensino Superior”, “Educação a Distância e Tecnologias Educacionais”, “Educação Tecnológica e Formação Profissional”, “Gestão e Financiamento”, “Formação dos Profissionais e Valorização do Magistério”, e “Gestão e Financiamento”.

O PME estabelece metas para os próximos 10 anos e deve estar em conformidade com os planos estadual e nacional de Educação.