Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Novos alunos do Projeto 'Agente Mirim Escola' iniciarão atividades dia 11

Geral | 03 de Maio de 2016 as 17h 09min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

As cinco novas turmas compostas por 30 alunos das Escolas Professora Ana Cristina de Sena, Basiliano de Carmo Souza de Jesus, Rodrigo Damasceno, Jurandir Liberino de Mesquita e Colégio Regina Pacis iniciarão as atividades no dia 11 deste mês, porém o lançamento oficial será no dia 16 às 14h30 no auditório da Unemat.

O projeto será  destinado  aos alunos regulamente matriculados na rede municipal e particular de ensino fundamental, preferencialmente que estejam cursando do 5° ano. O tempo total de duração do projeto será de 8 meses, iniciando em maio com termino no mês de dezembro deste ano.

Os alunos selecionados devem apresentar bom comportamento em sala de aula, bom aproveitamento escolar, frequência nas aulas e interesse em participar do projeto. Os participantes receberão capacitação através de cursos e palestras com assuntos pertinentes aos temas: meio ambiente Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ética e cidadania, regras de trânsito, ordem unida, noções de primeiros socorros e Acessibilidade e Inclusão, tema do Projeto AME/2016.

No decorrer do projeto, profissionais como Bombeiros, estudantes de psicologia e outros, farão palestras com os alunos, cada aluno receberá seu material didático além de um kit de uniformes contendo: camiseta do AME, boné, colete e calça, que serão de uso obrigatório durante as aulas práticas, teóricas e em todos os eventos relacionados ao projeto.

Será realizado no período de formação do Agente Mirim Escolar, um concurso de Redação com o Tema Trânsito – Acessibilidade e Inclusão, a premiação será realizada em cerimônia de encerramento ao final do projeto.