Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Novos espaços da Escola Municipal de Artes são inaugurados

A unidade atende a mais de 2,1 mil alunos

Geral | 11 de Setembro de 2019 as 10h 03min
Fonte: Redação com assessoria

Fotos: Ademir Specht

Foi inaugurado, ontem (10), os novos espaços de atividades da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto. À lista somam-se um jardim cultural para realização de atividades externas, sala de pirografia, palco externo, auditório com palco para ensaios e atividades diversas, além da revitalização de áreas internas e externas do complexo cultural sediado à avenida dos Jacarandás, no centro da cidade.

A unidade atende a mais de 2,1 mil alunos e conta com um quadro de 31 servidores efetivos, voluntários, estagiários e contratados. São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais

Durante a cerimônia festiva, a prefeita, acompanhada por equipe de secretários municipais, professores, pais e alunos da Escola de Artes, e comunidade em geral também prestigiou apresentações de violão, percussão rudimentar, ballet e dança do ventre, que são algumas das áreas com cursos na unidade

Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, ressaltou que a Escola Municipal de Artes consagra-se como a maior do Centro-Oeste e que, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, priorizou-se sua estruturação, bem como projeção e reconhecimento em nível nacional.

Diretor da Escola de Artes, o professor Cesar Muriana destacou que "nunca foi feito tanto pela Cultura. A prefeita Rosana Martinelli está de parabéns, pois temos muita gente que precisa de arte e a prefeita, fazendo isso, juntamente com a direção da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, vem abrangendo muito a cultura. Hoje, estamos sendo reconhecidos no Centro-Oeste”.