Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mês da Mulher

OAB Sinop abre programação do Março Mulher nesta sexta

Geral | 04 de Março de 2016 as 10h 57min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

| Foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Sinop (MT), abre a programação do projeto Março Sempre Mulher nesta sexta-feira (04) com palestras em escolas municipais nos períodos matutino e vespertino sobre temas relacionados à família, bullying, acesso à internet, uso das mídias sociais e suas consequências, violência familiar e respeito pelas diferenças.

No sábado (05), será realizada atividade física no Residencial Aquarela, a partir das 07h30, voltada para as advogadas e ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

No dia 08 de março, Dia da Mulher, a Subseção realiza em parceria com a Comarca de Sinop e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a “Caminhada da Justiça em homenagem às mulheres”. No próximo dia 11, as advogadas ministram palestra no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jardim Violetas, Jardim Paulista e Boa Esperança recebem o projeto com atendimento jurídico para a população local nas áreas de previdência, penal, família e consumidor, no dia 18 de março.

Além de palestra, o atendimento jurídico a comunidade também se estenderá ao Clube de Mães no próximo dia 22, como informa a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB Sinop, Cintia Belini.

“Procuramos incluir em nossa programação uma variedade de ações voltadas à mulher advogada, fomentando o cuidado com a saúde e abordando também outros assuntos relacionados à categoria. Mantivemos as atividades sociais, com o convite estendido a todos os advogados para participarem das ações, como os atendimentos jurídicos e as palestras em escolas e instituições com o intuito de orientar e conscientizar. É uma programação voltada à mulher advogada, mas que principalmente, demonstra a utilidade pública da OAB Sinop e a responsabilidade social que a instituição sempre prioriza”, destaca a advogada.

A programação se encerra no dia 29 de março com o tradicional Chá das Advogadas.

 

Confira a programação completa.

04/03

07h30 e 13h30 - Palestras para alunos das escolas municipais Jardim Paraíso, Maria Aparecida Amaro, Rodrigo Damasceno e Basiliano do Carmo de Jesus

05/03

07h30 – Atividade física no Residencial Aquarela, seguida de café da manhã e entrega de panfletos para conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti

08/03

18h – Caminhada da Justiça em homenagem às mulheres (saída em frente ao Fórum de Sinop)

11/03

07h30, 12h30 e 14h30 - Palestra no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller

18/03

13h30 – Atendimento Jurídico nos CRAS dos bairros Jardim Violetas e Boa Esperança

22/03

15h30 – Palestra e atendimento jurídico no Clube das Mães

23/03

13h30 – Atendimento Jurídico nos CRAS do bairro Jardim Paulista

29/03

17h – Chá das Advogadas, no Restaurante do Portal da Mata