Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Obra de asfaltamento no Recanto dos Pássaros começou pelo Bairro Campo Verde

Serão executados 23,3 mil metros quadrados de pavimentação, drenagem com dissipador, sinalização viária e passeio público

Geral | 07 de Agosto de 2020 as 09h 07min
Fonte: Redação com assessoria

A Prefeitura de Sinop deu início a obra de asfaltamento do bairro Recanto dos Pássaros. A obra, assim como as demais segue o padrão, iniciando pela construção do dissipador, que vai receber toda a água escoada pela drenagem. O dissipador está na divisa do bairro e, assim que for finalizado, se inicia a abertura das valas para colocação das tubulações, base, sub-base e aplicação da lama betuminosa, o asfalto do Recanto dos Pássaros.

“Iniciamos a drenagem que começa pelo dissipador. É muito importante esse primeiro passo porque a qualquer momento pode iniciar uma chuva, estando com a drenagem pronta, ligada ao dissipador do bairro, a água já tem por onde escoar. Após esse passo, vamos entrar no bairro fazendo a escavação, tubulação e rebaixamento para fazer a capa asfáltica”, ressalta o Secretário de Obras, Edilson Ticola.

Serão executados 23,3 mil metros quadrados de pavimentação, drenagem com dissipador, sinalização viária e passeio público, com investimento total de R$ 3,3 milhões de recursos do Senador Wellington Fagundes.

O vereador Lindomar Guida esteve fiscalizando o início das obras e reconheceu a importância de começar a obra pelo dissipador. “Para que o asfalto chegue no Recanto dos Pássaros tem que se iniciar por aqui, final do Bairro Campo Verde, anexo ao Novo Horizonte. Se for feita uma obra sem o dissipador é praticamente inválida, não vai ter o escoamento da água. O povo do Recanto dos Pássaros está pedindo há muito mais de 20 anos. Tiveram as partes burocráticas, mas as coisas estão acontecendo, questão de tempo para essa obra chegar dentro do Recanto dos Pássaros e aquele povo ter os benefícios que merecem. A prefeita Rosana está contribuindo, nenhuma obra acontece se não tiver uma gestão voltada ao desenvolvimento desta qualidade de vida que é o asfalto para os moradores”.

Adriano Felipe Lima, presidente do bairro, comemora o início das obras. “Estamos vendo que já começaram a obra com o dissipador, em benefício do Recanto dos Pássaros. É algo que a gente vinha cobrando, que a gente precisa e que vai beneficiar toda aquela população. Entendemos que tem que começar por aqui para não ficar alagado na época da chuva, quando tiver muita água. A gente fica feliz em ver que a obra começou. Vamos fiscalizar porque a gente precisa desse serviço”.