Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Vera

Obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário avançam em Vera

Geral | 11 de Novembro de 2016 as 17h 36min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

A ampliação da rede de esgotamento sanitário de Vera segue avançando e os bairros Sol Nascente, Jardim Esperança e Centro já receberam o benefício com mais de 8,2 km de rede construída. As obras são realizadas pela Águas de Vera, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, que até o final deste ano implantará mais 12 km de rede.

Estas obras marcam a primeira etapa de ampliações na rede de esgoto, que beneficiará diretamente cerca de 1.200 residências. A conexão ao serviço estará disponível para a população apenas em 2017, após a conclusão das obras da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Para o construtor José Lindomar Correia, morador do bairro Centro, o acesso ao serviço gera expectativa, já que trará benefícios para a saúde de todos. “Aqui em casa é uma satisfação poder contar com a Águas de Vera, o serviço é eficiente, usamos somente água tratada. Estamos acompanhando as obras e esperando para poder nos conectar também à rede de esgoto. Entendemos a importância dessa atitude para a saúde”, conta.

De acordo com o gestor da concessionária, Diego Borges Azambuja, no próximo ano, 70% da população de Vera terá acesso ao serviço. “A rede de coleta e tratamento de esgoto é um importante serviço de saúde pública, que contribui para a qualidade de vida dos moradores e principalmente para a preservação do meio ambiente”, conta. “Com a desativação de fossas domiciliares, as doenças transmitidas por água contaminada são evitadas, os imóveis ficam mais valorizados e os índices de desenvolvimento humano no município avançam”, enfatiza Azambuja.

Para mais informações sobre as obras e projetos desenvolvidos pela Águas de Vera acesse o site www.aguasdevera.com.br ou ligue (66) 3583-1933.