Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Operários da obra da usina reivindicam acerto trabalhista

Trabalhadores afirmam que empresa fez dispensa sem pagar os devidos valores

Geral | 22 de Maio de 2019 as 16h 21min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

Um grupo de operários que trabalharam na obra da UHE (Usina Hidrelétrica de Sinop), afirma que foram demitidos sem que houvesse o pagamento dos valores referentes à rescisão. Os trabalhadores chegaram a fazer um bloqueio no acesso do empreendimento na segunda-feira (20), em forma de protesto.

A alegação do grupo é de que cerca de 200 pessoas contratadas pela Construtora Triunfo para trabalhar na obra da UHE Sinop foram desligados pela empresa, sem que a mesma pagasse as pendências trabalhistas. A Construtora Triunfo foi contratada pela UHE Sinop para executar as obras civis. Durante o protesto, os trabalhadores disseram que parte dos contratados são de outros estados, alguns trouxeram suas famílias para Sinop, e agora estão sem dinheiro para retornar.

O GC Notícias entrou em contato com a UHE Sinop. Segundo o diretor presidente da concessionária, Ricardo Padilha, o contrato com a construtora foi reincidido no dia 28 de abril. “A parte de construção civil está praticamente concluída, então não há mais razão para manter o contrato. Nós demos um prazo de 60 dias a partir da rescisão para que o canteiro de obras da Triunfo fosse desmobilizado. Da parte da UHE Sinop, cumprimos integralmente todas as pendências financeiras com a construtora”, declarou Padilha.

O diretor da UHE Sinop disse que, embora a responsabilidade do não pagamento dos trabalhadores seja exclusivamente da Construtora Triunfo, a companhia tem feito a mediação junto a empresa. “A responsabilidade é da Triunfo. No entanto, não ignoramos o problema. Estamos atuando como interlocutores junto a empresa, cobrando para que pague as devidas pendências para os trabalhadores que foram desligados”, reforçou Padilha.

O GC Notícias também tentou entrar em contato com a empresa, através do telefone da sua sede, localizada em Curitiba, no Paraná. Não obtivemos sucesso no contato.