Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Polícia Federal

Operação de combate a crimes ambientais é deflagrada em MT e outros 3 estados

Quadrilha que cometia crimes ambientais será desmanchada por PF

Geral | 27 de Agosto de 2014 as 14h 39min
Fonte: Da Redação

A PF (Policia Federal) deflagrou nesta quarta-feira (27), a Operação Castanheiras, que tem como objetivo combater crimes ambientais, grilagem de terras e desarticular organizações criminosas. Os trabalhos estão sendo realizados em quatro estado, sendo eles Mato Grosso, Pará, Paraná e São Paulo.

A ação é conjunta, entre a Polícia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Receita Federal (RF) e Ministério Público Federal (MPF). Serão cumpridos 22 mandados, de busca e apreensão, 11 de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 4 de condução coercitiva.

As investigações dão conta de que o grupo já gerou danos ambientais causados que chegam a R$ 500 milhões, além de terem invadido terras públicas como a Floresta Nacional do Jamanxim, e desmatado e queimado formações de pastos.

Eles devem responder pelos crimes de invasão de terras públicas, furto, crimes ambientais, falsificação de documentos, formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.