Geral
Orquestra Alpha se apresentará no Dante durante esse sábado (13) e domingo (14)
Já aqueles que têm um conhecimento musical poderão participar de oficinas, workshops e palestras
Música clássica | 11 de Outubro de 2018 as 17h 28min
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

Acontecerá, no centro de eventos Dante de Oliveira, nos dias 13 e 14 [sábado e domingo, respectivamente], o 7º Seminário de Música Concerto com a Orquestra Alpha. Marcado para iniciar às 19h15, a noite está reservada para agradar os ouvidos com os mais belos clássicos da música. Os apreciadores poderão comparecer levando, apenas, 1 kg de alimento não perecível.
Para a noite, o repertório escolhido consiste em peças como Sempre Mozart (W. A Mozart), Concerto para uma Voz (Saint Preux), Sinfonia nº 5 (Beethoven – síntese 1º movimento), Aleluia (W. A. Mozart), Dvorak (2 temas – sinfonia nº 9 – Novo Mundo), In a Persian Market (Albert W Ketelbey), You Rise Me Up (Lovland e Granam), Jesus Aleluia dos Homens (Cant. 147 – Bach) e Aria For Sax Alto (Lorenzo Pusceddu).
Além da parte cultural, a Orquestra ofertará à comunidade, durante o domingo, 14, oficinas, palestras e workshops. Serão das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
A Diretoria de Cultura, através da Escola de Artes, mantém em seu quadro diversas oficinas culturais como aulas de dança, balé, pintura, artesanato, flauta, fanfarra e muitas outras formas de manifestação cultural. “Essa também é uma forma de incentivar a cultura e despertar novos talentos. Além da aula de interpretação dos músicos, o maestro dará, também, uma aula sobre cada tema, explicando a história para depois a orquestra entrar em cena”, adianta o diretor de Cultura Daniel Coutinho. A Prefeitura de Sinop apoia a iniciativa.
COMENTARIOS
Mais de Geral
Jardim do Ouro recebe mutirão para atualização do Cadastro Único neste sábado (16)
15 de Fevereiro de 2019 as 16h56Faculdade oferece curso gratuito para acadêmicos de Sinop
O curso será ministrado por professores do curso de Direito
15 de Fevereiro de 2019 as 16h52Advogados fazem desagravo em frente a secretaria de educação
Ato repudiou desrespeito à uma advogada, cometido por um servidor
15 de Fevereiro de 2019 as 16h40Saúde renova parceria com universidades para estágios na rede municipal
Mais de três mil estudantes atuarão de forma supervisionada
15 de Fevereiro de 2019 as 16h20