Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Música clássica

Orquestra Alpha se apresentará no Dante durante esse sábado (13) e domingo (14)

Já aqueles que têm um conhecimento musical poderão participar de oficinas, workshops e palestras

Geral | 11 de Outubro de 2018 as 17h 28min
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

| Foto: Facebook/Reprodução

Acontecerá, no centro de eventos Dante de Oliveira, nos dias 13 e 14 [sábado e domingo, respectivamente], o 7º Seminário de Música Concerto com a Orquestra Alpha. Marcado para iniciar às 19h15, a noite está reservada para agradar os ouvidos com os mais belos clássicos da música. Os apreciadores poderão comparecer levando, apenas, 1 kg de alimento não perecível.

Para a noite, o repertório escolhido consiste em peças como Sempre Mozart (W. A Mozart), Concerto para uma Voz (Saint Preux), Sinfonia nº 5 (Beethoven – síntese 1º movimento), Aleluia (W. A. Mozart), Dvorak (2 temas – sinfonia nº 9 – Novo Mundo), In a Persian Market (Albert W Ketelbey), You Rise Me Up (Lovland e Granam), Jesus Aleluia dos Homens (Cant. 147 – Bach) e Aria For Sax Alto (Lorenzo Pusceddu).

Além da parte cultural, a Orquestra ofertará à comunidade, durante o domingo, 14, oficinas, palestras e workshops. Serão das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

A Diretoria de Cultura, através da Escola de Artes, mantém em seu quadro diversas oficinas culturais como aulas de dança, balé, pintura, artesanato, flauta, fanfarra e muitas outras formas de manifestação cultural. “Essa também é uma forma de incentivar a cultura e despertar novos talentos. Além da aula de interpretação dos músicos, o maestro dará, também, uma aula sobre cada tema, explicando a história para depois a orquestra entrar em cena”, adianta o diretor de Cultura Daniel Coutinho. A Prefeitura de Sinop apoia a iniciativa.