Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Pra cego ver

Óticas de Sinop precisam ‘pegar leve’ na propaganda

Procon convoca donos de óticas para alertar sobre a prática de propaganda abusiva

Geral | 31 de Julho de 2015 as 17h 45min
Fonte: Jamerson Miléski

Compre a lente, ganhe a armação. Ou então compre os óculos e ganhe a consulta no especialista. Traga os seus óculos velho, faça uma consulta e leve um novo. Se você mora em Sinop, já deve ter ouvido alguma dessas frases nos canais de TV ou no rádio. O Procon também ouviu.

As inúmeras vantagens prometidas nas propagandas, somadas com 30 queixas registradas no órgão de defesa do consumidor nos últimos meses, motivaram o diretor do Procon, Cristiano Peixoto, a convocar uma reunião com os proprietários de óticas no município.

A reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (29). Segundo Peixoto, o objetivo do Procon foi instruir os comerciantes sobre os deveres e direitos inerentes aos fornecedores nas relações de compra e venda. “O Procon constatou casos de propaganda abusiva. Atrelado a isso estava o fato do órgão registrar queixas formais de consumidores a cerca da qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Essa incompatibilidade levou o Procon a fazer uma ação preliminar, para corrigir de forma orientativa”, explicou Peixoto.

Diretor do Órgão relatou casos de não cumprimento de ofertas publicitárias feitas na mídia local, recusa em prestar assistência técnica, recusa de emissão de Ordem de Serviço e Nota Fiscal e venda casada. As práticas são vetadas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Nem todos os proprietários de óticas compareceram. Peixoto disse que, se os casos de abuso prosseguirem, o Procon fará uma ação com cunho punitivo, inclusive amparando-se no Ministério Público. “É uma questão diretamente relacionada com a saúde”, reforçou.

O Procon  está situado à Rua das Avencas, nº 2292, esquina com Rua dos Cajueiros, no Setor Central e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13h30 as 17h30.