Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Ouvidoria pede doações para ajudar famílias carentes

Programa visa arrecadar itens de higiene, roupas e alimentos para ajudar aos atingidos pela pandemia

Geral | 12 de Agosto de 2020 as 17h 57min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Mobilizar aqueles que mais tem para ajudar os que mais precisam. Essa é a proposta do Programa Ouvidoria Solidária, promovido pela Defensoria Pública de Mato Grosso com o apoio de diversas instituições. Nesta quarta-feira (12), entusiastas do programa realizaram um ato de mobilização na cidade de Sorriso. Nesta quinta-feira (13), a equipe estará em Sinop.

Uma das pessoas a frente dessa ação é a conselheira e presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil), Tatiane Ramalho. Segundo ela, o ato em Sorriso, e também em Sinop, tem como objetivo falar do programa e chamar empresários para colaborar com doações.

A meta é arrecadar suprimentos básicos, como itens de higiene, equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de limpeza, roupas e alimentos, para dar apoio a instituições que ajudam as famílias carentes afetadas pela pandemia de Covid-19. “É um programa que visa dar dignidade às famílias carentes nesse momento tão caótico”, comentou Tatiane.

O Ouvidoria Solidária foi lançado no dia 30 de junho desse ano. No dia 3 de julho ocorreu a primeira remessa de entregas das doações recolhidas. Foram repassados 200 sabonetes, 100 máscaras, 50 frascos de álcool em gel e 10 caixas de luvas. Quem recebeu foi o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), e a Assurmat – Associação de Surdos do Estado de Mato Grosso.

Desde então, o Ouvidoria Solidária tem servido de ponte entre quem pode doar (órgãos públicos, empresas, pessoas físicas etc.) e quem precisa receber (organizações da sociedade civil).

As entidades que recebem as doações não podem ter finalidade econômica e política, devem possuir estatuto social, ter CNPJ e razão social regularizados, ser legalmente constituída em Mato Grosso, comprovar a atuação nesse momento para minimizar os impactos da Covid-19 e se comprometer a não comercializar as cestas básicas ou produtos recebidos, respeitando a vulnerabilidade social das famílias.

A campanha segue até o dia 31 de dezembro de 2020 ou enquanto durarem as medidas de isolamento.

Quem quiser fazer uma doação pode entrar em contato pelo e-mail: ouvidoria@dp.mt.gov.br ou pelo Whatsapp da Defensoria: (65) 99965-0123.