Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Hospital de Sinop

Pagamentos atrasados deixam ambulâncias sem combustível

Posto de combustível suspende o fornecimento para o Hospital Regional por falta de pagamento

Geral | 25 de Maio de 2015 as 15h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

O Hospital Regional de Sinop está com dificuldades para abastecer as ambulâncias. Um empresário informou ao GC Notícias que um representante da unidade solicitou uma doação, no valor de R$ 100, para ajudar na compra de combustível para que os veículos continuassem rodando.

O interventor do Hospital Regional, Wanderson Silva, disse que a informação é parcialmente procedente. Segundo ele, a unidade está com problemas junto ao fornecedor de combustível, no caso a Rede Granja. Wanderson informou que o Estado não fez o pagamento do combustível adquirido no mês de abril e maio. São dois meses de notas em aberto, o que levou a empresa a suspender o fornecimento. “O Hospital, por estar em intervenção, tem uma administração diferente dos demais órgãos estaduais, o que tem gerado processos mais morosos para o pagamento”, explicou o interventor.

Wanderson disse que as notas já estão empenhadas e que o pagamento deve acontecer nos próximos dias, liberando assim o abastecimento das ambulâncias. Segundo ele, não houve paralisação do serviço e o pedido de doação junto aos empresários foi um caso isolado.

O interventor disse ainda que não há suspensão nos demais serviços devido a falta de pagamento.

Em março desse ano o GC Notícias informou que a empresa contratada para fazer a administração das UTI’s do Hospital Regional estava há 3 meses sem receber do Estado. Segundo Wanderson, essa dívida já foi regularizada e o contrato com a mesma empresa ampliado, aumentando em 10 leitos, que serão destinados a UTI neonatal e pediátrica. O serviço deve começar a operar na próxima semana.