Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Parque do Natal da CDL inaugura neste sábado

Geral | 02 de Dezembro de 2016 as 11h 50min
Fonte: Daniela Melhorança

| Foto: Assessoria

Com o objetivo de reviver as tradições do Natal, difundindo o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo buscando bem estar e felicidade; estimular a criatividade das empresas; apoiar as manifestações da cultura popular e tornar nossa cidade mais bela para as festividades natalinas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop vai realizar um natal voltado não só as vendas, mas especialmente pensado no verdadeiro espirito natalino. Serão duas ações concretas, o Concurso de Decoração Natalina e o Parque do Natal.

Parque do Natal será gratuito e aberto para crianças de até 12 anos que queiram brincar. Ele se será inaugurado neste sábado, dia 3 de dezembro, durante a abertura oficial do Natal de Sinop, organizado pela Prefeitura na Praça da Bíblia.

“Vamos montar brinquedos como pula-pula, piscina de bolas e infláveis que as crianças adoram e teremos também a distribuição de pipoca e algodão doce, queremos que as famílias visitem a praça e o comercio, que se reúnam para passear e para fazer suas compras e encontramos neste parque uma alternativa de unir tudo isso”, disse o presidente da CDL Luciano Chitolina que completou, “Esperamos que todos tenham um excelente natal aproveitando cada momento especial em nossa cidade e em nosso comercio”.

Para brincar as crianças devem retirar os ingressos gratuitos nas lojas filiadas a CDL Sinop. O Parque da Natal da CDL Sinop vem se unir ao já grandioso Natal que está sendo montado pela prefeitura. Segundo o prefeito de Sinop, Juarez Costa mais de R$ 600 mil foram destinados para a decoração de Natal de 2016 que faz parte de um projeto enquadrado na lei de incentivo à Cultura. A Sickert Designe, uma empresa de São Paulo, apresentou um projeto para o Natal de Sinop. O projeto foi aprovado pelo Conselho, permitindo a captação de recursos.

O projeto é gigantesco e promete cobrir Sinop em suas principais avenidas. Receberão os ornamentos de Natal as avenidas Tarumãs, Jacarandás, Palmeiras, Embaúbas, Figueiras, Itaúbas, Saudades, Bruno Martini e Júlio Campos – que é a avenida que concentra a maior parte do comércio. Cada uma dessas avenidas terá uma temática que ditará o estilo da decoração.

“Cada avenida trará os elementos do Natal. Em uma, a decoração terá os sinos, em outra, velas, anjos e assim por diante, contemplando e resgatando todos os símbolos do Natal”, explica a secretária de Cultura do município, Letícia Vieira da Silva. Na Avenida das Saudades, que recentemente recebeu uma ciclovia com pista de caminhada, serão instaladas luminárias de LED tipo “pingadeiras” entre o corredor formado por ipês. A promessa é de montar um cenário que lembre uma cascata de luzes entre as árvores. Na Avenida Júlio Campos, que também passa por reestruturação, a iluminação natalina dispensará a iluminação pública tradicional. “Em geral, as decorações natalinas são feitas pensando mais na noite, com luzes em torno de armações de metal. A decoração desse ano em Sinop está sendo pensada para ser contemplada durante o dia. Os elementos de decoração serão revestidos de tecido ou placas, criando um cenário que poderá ser apreciado independente das luzes”, ressalta Letícia.

Outra parte importante do projeto é a estrutura que foi instalada na Praça das Bandeiras. Uma tenda de 1,2 mil metros quadrados, similar às utilizadas em eventos de grande porte, como o Rock in Rio, foi armada na praça. A cobertura irá abrigar o cenário natalino formado por presépio, pinheiro de Natal, cadeira do Papai Noel, o Parque da CDL Sinop e um palco onde haverão apresentações culturais.

A decoração ficará na rua até 6 de janeiro, dia de Reis, quando tradicionalmente os pinheirinhos e presépios são desmontados. Já o Parque de Natal da CDL ficará em funcionamento até o dia 24 de dezembro.

E o Concurso de Decoração é direcionado apenas a estabelecimentos comerciais que podem decorar fachadas e vitrines. Os interessados podem procurar a CDL Sinop até o dia 10 de dezembro no (66) 3511-1400, para realizar as inscrições gratuitas e concorrer a 1 Computador, 1 Notebook e 1 TV 32”.