Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Pavimentação dos R$ 55 milhões: empresa apresenta cronograma de trabalho

A E.T.C apontou ainda que em 2015 se comprometerá em deixar totalmente asfaltado...

Geral | 10 de Setembro de 2015 as 08h 45min
Fonte: Thiago Valeriano

| Foto: Assessoria

A E.T.C. Empreendimentos e Tecnologia em Construções LTDA apresentou à SECOM o percentual de execução das obras de pavimentação, esgoto, calçada e ciclovia. Segundo a empresa, a obra total nos 9 bairros contemplados está com um total de 25,46% concluída.  Por ação, a rede de esgoto atingiu 14,50%; drenagem pluvial 76%, drenagem da ciclovia  75% e terraplenagem com 22,58%. Calçada está em fase inicial.

Essas ações foram feitas no Jardim Europa, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim das Violetas, Santa Rita, Maria Carolina Novo Estado e Ipês. Na Avenida André Maggi está em ação a base da ciclovia com o fechamento da extensa vala. Já está se iniciando a tubulação da Perimetral Norte, que dará continuidade à ciclovia da André Maggi que, por sua vez, chegará à Praça da Catedral. No Vitória Régia, se o tempo permitir, inicia neste ano ainda a drenagem que consiste em tubulação, poços de visita, caixas de passagem, escavação e reaterro manual e compactado.

A E.T.C apontou ainda que em 2015 se comprometerá em deixar totalmente asfaltado, com rede de esgoto e calçada o Jardim Europa e Oliveiras. Mesmo assim os trabalhos não cessarão, haja vista se o período de chuva não atrapalhar as obras de esgoto, e terraplenagem continuarão.

Rede de esgotamento sanitário: Os serviços já foram concluídos no Europa. Neste momento as equipes trabalham no Jardim das Oliveiras. Vale lembrar que somente após a implantação da rede de esgoto, poderá dar início ao passeio público e aplicação de cascalho.

Pavimentação: O primeiro bairro que receberá pavimentação do pacote milionário dos R$ 55 milhões será o Jardim Europa. As obras de esgotamento sanitário, drenagem, terraplenagem e meio-fio já foram concluídas, agora será realizada a imprimação, que significa que será colocada uma camada de piche para impermeabilizar o solo e em seguida o asfalto usinado a quente CBQU.

No Europa e no Oliveiras todas as ruas serão pavimentadas ainda neste ano. A soma de pavimentação asfáltica que tornará o bairro com 100% de pavimentação marca a importância de 37.461,05 m².

O que foi feito de terraplenagem: Concluído Jardim Europa. Em execução no Jardim das Oliveiras neste momento. Na fase de terraplenagem são realizado rebaixamento de ruas com moto niveladora, remoção de material bota-fora, colocação de cascalho: base e sub-base - e compactação.

Calçada: Será implantada primeiramente no Jardim Europa. No local será feita a regularização do solo que consiste em deixar no mesmo nível do meio fio para posterior concretagem e aplicação de grama.

Drenagem: com exceção do Vitória Régia, até o momento, 8 dos 9 bairros foi executada.

Pelo contrato com a Prefeitura de Sinop, a construtora ETC deverá concluir toda a obra em todos os 9 bairros até outubro de 2016. Neste quesito a empresa, através de seu representante e Engenheiro-Chefe Paulo Roberto de Araújo, reafirma o compromisso de finalizar a obra conforme contrato, ou seja, até outubro de 2016.