Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Piloto de Sinop e mais 4 morrem em queda de avião no Pará

O piloto teria evitado a queda da aeronave no perímetro urbano da cidade

Geral | 23 de Outubro de 2017 as 11h 06min
Fonte: Redação

Três, das 5 vítimas do acidente | Foto: Reprodução Facebook

Um avião monomotor caiu neste domingo (22), em Itaituba, no Pará a 999 km de Sinop, e deixou 5 mortos, informou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave era um monomotor do tipo Cesna 210 e caiu em uma área urbana próxima ao aeroporto da cidade. De acordo com as informações, pilotos da região estavam realizando um evento para comemorar o Dia do Aviador.

O piloto foi identificado como Diego Kroetz, 23. Ele morou em Sinop por vários anos, onde iniciou carreira na aviação. Atualmente, já residia na cidade paraense.

As demais vítimas são o co-piloto Weverton Marinho Pereira, 41 anos, a advogada Josenilde Silva Oliveira, 32 anos, Belania Dantas Marinho, 43 anos, e Rosalina Metilde Santos Werlan, 45 anos.

Segundo informações, a aeronave estava voando com uma altura abaixo do esperado e apresentado sons anormais na hora da queda. O piloto teria evitado que a aeronave pudesse cair no centro de Itaituba.

Ainda de acordo com as informações preliminares apontam que o piloto tinha toda habilitação necessária para realizar os vôos. “Agora temos que esperar o laudo técnico e, a partir daí, verificar se houve alguma conduta dolosa ou culposa de alguém para pensar em alguma responsabilização penal”, completou.