Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Tribunal de Contas

Plano de Ação para corrigir falhas no Hospital Regional de Sinop é homologado

Geral | 17 de Abril de 2019 as 09h 52min

Conselheiro Interino Isaías Lopes da Cunha Foto: Tribunal de Contas MT

O Plano de Ação que tem por finalidade corrigir as falhas detectadas pela equipe técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso no Hospital Regional de Sinop foi homologado pelo Tribunal Pleno na sessão ordinária desta terça-feira (16/04). Além de votar pela homologação, o relator do Levantamento (Processo nº 314633/2017), conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, determinou o Monitoramento do Plano de Ação pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Saúde e Meio Ambiente, a fim de garantir o efetivo cumprimento das ações propostas, dentro dos prazos definidos.

No voto, em consonância com parecer do Ministério Público de Contas e da Unidade Técnica e acompanhado pela unanimidade dos membros do colegiado, o conselheiro relator observou que o Plano de Ação apresentado pelos responsáveis abordou todas as 13 inconformidades apontadas no Relatório de Levantamento. Alegou ainda que as ações propostas demonstraram ser suficientes para corrigir as falhas inicialmente apontadas.

Os responsáveis citados pelo conselheiro Isaías Lopes da Cunha são o ex-governador de Mato Grosso, José Pedro Taques; o ex-secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Vitório Soares; e o então diretor-geral do Hospital Regional de Sinop, Eduardo Reche Souza.