Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Dia da Árvore

Plantio de mudas marcam comemoração do Dia da Árvore em Sinop

Geral | 25 de Setembro de 2015 as 09h 37min

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Águas de Sinop por meio do Instituto Equipav, e em parceria com a Secretaria Municipal de Meio ambiente, Instituto Ação Verde, Hospitais e Maternidades Dois Pinheiros e Jacarandás, realizou nesta quarta-feira (23.09) o plantio de várias mudas da espécie Castanheira, no Horto Florestal. Os agentes ambientais mirins colaboraram com a ação, tornando a prática ambiental algo envolvente e divertido, com a finalidade de conscientizar a população e proporcionar o bem-estar da comunidade onde vivem.

A novidade do plantio é que cada árvore plantada receberá o nome de crianças que nasceram no município de Sinop no dia 21 de setembro deste ano. A coordenadora de Gestão de Mercado do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, Carmem Fabiane Dahmer, considera importante o envolvimento e a participação da comunidade. “Os pais dos dois recém-nascidos no hospital aprovaram e ficaram muito contentes em ter o nome dos seus filhos nas mudas que foram plantadas. Esperamos que esta ação desperte nas crianças e de todos envolvidos a cultura da conservação do meio ambiente”, ressalta.

A diretora administrativa do Hospital e Maternidade Jacarandás, Ana Lucia Dalla Nora Nehls, elogiou a iniciativa e conta que a ideia foi muito bem recebida pelos pais dos gêmeos que nasceram no hospital. “Ficamos felizes com o convite da concessionária, pois é um incentivo para preservarmos o meio ambiente e garantir um futuro mais seguro para as próximas gerações. Os pais gostaram da ideia e aprovaram a ação. É importante que a criança, desde cedo, tenha contato com a natureza e aprenda a valorizá-la”, disse.

A atividade faz parte das ações de responsabilidade socioambiental desenvolvida pela Águas de Sinop no município. Neste ano, mais de 2.770 alunos de escolas da rede municipal de ensino participaram de atividades culturais e educativas voltadas para a preservação do meio ambiente, como palestras, concursos e apresentações teatrais. Os professores também receberam capacitação socioambiental, com a elaboração de planos de aula sobre o tema.

Para mais informações dos trabalhos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.