Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Polícia acha 12 cães trancados em casa com fome, doentes e em situação de maus-tratos em MT

Cães serão examinados, levados para um abrigo e, posteriormente, colocados para adoção

Geral | 15 de Junho de 2018 as 09h 20min
Fonte: G1

Os cachorros, na maioria de porte pequeno e médio, passavam fome há dias | (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Doze cães em situação extrema de maus-tratos foram encontrados na tarde dessa quinta-feira (14) trancados em uma casa no bairro Campo Verde, em Cuiabá, a 469 km de Sinop.

Os cachorros, na maioria de porte pequeno e médio, passavam fome há vários dias presos dentro da casa. Todos estavam muito debilitados, extremamente magros e doentes.

De acordo com a Polícia Civil, a situação foi descoberta após uma denúncia e registro de boletim de ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

A pessoa que denunciou é a proprietária do imóvel. Ela alegou ter alugado a casa para uma mulher idosa no dia 25 de março deste ano e, segundo ela, três dias depois um caminhão-baú chegou com os animais.

A proprietária disse aos policiais da Dema que o imóvel foi abandonado com os cães dentro da casa, no dia 7 de junho.

Entulhos de lixo – como roupas, colchões velhos, mochilas infantis e bonecas, estavam por todos os cômodos e no quintal, com um odor forte.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no imóvel e constatou a situação de desnutrição dos animais. Um laudo será encaminhado ao Dema para ser juntado ao procedimento criminal de maus-tratos de animais. A unidade vai tentar identificar a responsável pelo abandono dos cães.

De acordo com a Dema, os animais serão recolhidos nesta sexta-feira (15). Eles passarão por exames veterinários. Depois, serão levados para um abrigo e, posteriormente, para adoção.

A mulher que alugou o imóvel foi identificada, mas não foi encontrada pela polícia.