Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Maníaco da moto

Polícia prende estuprador que atacou oito crianças em MT

Homem conhecido como 'maníaco da moto' confessou sete dos oito crimes

Geral | 11 de Julho de 2018 as 09h 31min
Fonte: G1 MT

Suspeito dos crimes | (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Um homem investigado pela autoria de, pelo menos, oito estupros contra crianças foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), em Cuiabá, a 469 km de Sinop.

Cid Mauro da Silva, de 45 anos, era conhecido como ‘maníaco da moto’ e classificado como estuprador em série.

As vítimas, com idades entre 7 e 12 anos, foram atacadas a caminho da escola, entre 2014 e 2018.

Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi preso na segunda-feira (9) quando fazia uma visita no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A prisão dele foi divulgada nesta quarta-feira (11).

Segundo a Deddica, o suspeito foi interrogado na terça-feira (10). Ele confessou a autoria de sete estupros – dos oito a ele atribuídos – e apontou com riqueza de detalhes suas ações criminosas.

Ele disse à polícia que as vítimas eram levadas para região da Ponte de Ferro, em Cuiabá, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo às casas delas.

Para o delegado Daniel Lemos Valente, ele é classificado como maníaco por ‘agir de maneira cirúrgica, em uma mesma região geográfica.

Ainda, ele escolhia vítimas crianças dos sete aos 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e desacompanhadas dos pais ou responsáveis.

Ainda conforme a Deddica, em algumas oportunidades o suspeito oferecia para as crianças pequenas quantias em dinheiro ou presentes para que subissem na motocicleta dele.

Em outras situações ele ameaçava e até agredia as vítimas para que seguissem com ele. Cid era procurado desde 2014, época que começou a fazer as vítimas em Cuiabá, prosseguindo nos anos seguintes.

Em razão da idade precoce das vítimas, e a dificuldade delas de apontar detalhes que auxiliassem os trabalhos de investigação, a identificação do suspeito foi dificultada.

Um retrato falado do estuprador chegou a ser divulgado pela Polícia Civil o que auxiliou os trabalhos de identificação.

Investigação

Em 2018, Cid Mauro agiu novamente. Na ocasião, a vítima relatou que ele usava a camisa de uma empresa de turismo que fechou suas portas no ano passado.

A equipe de investigadores da Deddica localizou a antiga proprietária que forneceu a lista dos funcionários do estabelecimento, possibilitando a qualificação do estuprador.

Foram localizadas e apreendidas com ele a camiseta da empresa de turismo, a motocicleta utilizada por ele para abordar as vítimas.

Cid Mauro foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão temporária foi convertida em preventiva.

O suspeito possuía outros dois mandados de prisão em aberto na cidade de Campo Grande (MS). Os dois mandados eram pelo crime de estupro, sendo um deles contra uma vítima criança.