Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

Policiais aprendem linguagem de libras para melhor atender população

Geral | 08 de Junho de 2016 as 14h 53min
Fonte: Dana Campos - PM-MT

Policiais militares participantes do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade a distância, aprendem linguagem de libras. O objetivo, segundo a coordenação do EAD, é melhorar o atendimento prestado às pessoas com portadoras de necessidade especial auditiva.

Como parte das atividades, um grupo de policiais foi até o Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) para receber orientações sobre como desenvolver as atividades aplicadas no curso. A visita ocorreu na tarde dessa terça-feira (06-06).

De acordo com a diretora do Casies, Valdite Heinzen, os policias receberam informações sobre como aperfeiçoar o conhecimento e a dinâmica de aprendizado das libras.

Além disso, destacou Valdite, os policiais participarão de um curso presencial que será ofertado aos profissionais da segurança pública.

Com esse trabalho de capacitação, afirmou a diretora, os policiais estarão aptos a prestarem um atendimento adequado às pessoas com limitações auditivas.

“O curso possui uma carga horária suficiente para que o aluno adquira condições de entender toda a parte linguística das libras, estando assim, qualificado para melhor atender essa fatia da sociedade”, explicou Valdite.