Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Policiais civis presos terão celas especiais em Mato Grosso

Solicitação de sindicato foi votado, aprovado e aguarda recursos para a construção. Celas especiais devem ser construídas nas dependências do Grupo de Operações (GOE)

Geral | 19 de Janeiro de 2019 as 11h 16min
Fonte: G1

A pedido do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol), a diretoria Geral da Polícia Civil aprovou a construção de celas especiais para policiais presos provisoriamente, enquanto aguardam julgamento.

Três celas devem ser construídas anexo à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Bairro Centro América, em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita, o objetivo da medida é garantir a integridade dos policiais civis presos, já que, atualmente não há uma unidade especial onde eles possam ser detidos em segurança.

Atualmente, os policiais civis ficam reclusos o Centro de Custódia da Capital (CCC), durante o período de investigação. Após o julgamento, eles vão para o Presídio de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.

O documento encaminhado pelo Sinpol teve como base o encaminhamento dado aos policiais militares.

“Na Polícia Militar, esta questão já está regulamentada. Eles têm o benefício de ficarem segregados nos próprios batalhões”, destaca a presidente.