Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Vera MT

Ponte danificada após protesto é reconstruida

Geral | 13 de Agosto de 2015 as 06h 32min
Fonte: Chiquinho Sam

Começou ontem (12), a reconstrução da ponte sobre o Rio Nandico, distante 20 km do município de Vera, os trabalhos de reconstrução está sendo feito pela prefeitura municipal de Vera em parcerias com o produtor rural Volcir Strapasson.

A ponte teve que ser reconstruída em virtude de na última Quinta Feira (06), ter sido danificada para impedir a passagem de mais de 130 famílias que migraram de vários municípios da região norte do estado com o objetivo de ocupar uma área de terra próximo ao assentamento Poranga.

A interdição da ponte não só impediu a passagem das famílias, sem-terra, mas também causou transtorno a população que residem e dependem daquela estrada bem como prejudicou o transporte escolar do município que com a interdição, teve que mudar o trajeto, aumentado de 20 para trinta Km de distância.

Nilso Vígolo, prefeito municipal, deu a ordem de serviço para o secretário de governo Manoel do Arroz no sentido de resolver imediatamente a construção de uma nova ponte, para que atenda às necessidades dos produtores daquela região.

“Entendemos a posição tomada pelas pessoas que ali residem, nossa administração é voltada a resolver os problemas da população do município, e ali tem muitas famílias que geram emprego e renda para Vera e nós da administração temos que dar apoio a eles, quanto as família que vieram de outras localidades, isso não é problema nosso, o INCRA que deve tomar as providencias” disse Nilso Vígolo.

Manoel do Arroz, secretário de governo que juntamente com uma equipe de funcionários da secretaria de obras, afirmou que a nova estrutura da ponte estará sendo liberada para passagem ainda nesta quarta Feira (12).

Este trajeto, é um local onde tem muitos produtores que precisam usar esta estrada para se locomover para várias localidades, principalmente para a cidade de Vera, além disso o município também depende deste local para transportar os alunos e professores até a escola que fica localizada no Assentamento Poranga” Disse Manoel do Arroz, secretário de governo