Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Por risco a funcionários, Justiça do Trabalho manda hospital em MT sanar 66 irregularidades

Problemas devem ser corrigidos em 120 dias.

Geral | 24 de Agosto de 2018 as 15h 05min
Fonte: G1 MT

Irregularidades foram apontadas no Hospital Regional de Colíder | (Foto: Reprodução/Google Maps)

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso determinou que o Hospital Regional de Colíder, 157 km de Sinop, sane 66 irregularidades por riscos aos funcionários da unidade. A decisão é assinada pelo juiz Mauro Curvo, da Vara do Trabalho de Colíder.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo a decisão, as irregularidades devem ser sanadas no prazo de 120 dias. Caso a determinação seja descumprida, o magistrado definiu multa de R$ 30 mil por cada item descumprido.

Entre as irregularidades apontadas estão:

o desleixo nas situações de acidentes de trabalho;

sucateamento de equipamentos;

falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);

adicional de insalubridade inadequado à função;

demora no diagnósticos de tuberculose e H1N1.

Os problemas foram descritos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) em uma ação civil pública. Análises periciais solicitadas pelo órgão realizadas entre março e junho deste ano confirmaram as denúncias.

A investigação também apontou riscos biológicos aos funcionários, que não utilizavam sapatos fechados e roupas apropriadas.