Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Bizarro

Porco nasce com dois corpos e uma cabeça em MT

Em um caso raro, o filhote de porco com dois corpos foi o primeiro a nascer

Geral | 23 de Maio de 2018 as 09h 47min
Fonte: Redação

| Foto: Reprodução popular

O chacareiro Joel Souza, morador de Nova Mutun, a 240 km de Sinop, foi surpreendido pela última ninhada de mamíferos que nasceu em sua propriedade. Junto de seus 6 irmãos, um porco macho veio ao mundo com a anatomia um tanto quanto diferente: por conta de um problema raro, ele possuía dois corpos e uma cabeça.

Joel declarou, de acordo com a imprensa local, que nunca tinha visto algo parecido em toda a sua vida. Por mais que a organização anatômica do animal fosse atípica, ela parecia ser normal e tinha todos os outros órgãos, o que fez o chacareiro criar esperanças de que o mamífero poderia sobreviver. “Eu queria alimentá-lo, mas o porco faleceu em poucos minutos”.

Após fazer algumas pesquisas, o chacareiro descobriu que uma possível explicação para o fenômeno seria a condição de “gêmeo parasita”, na qual os corpos de dois fetos se fundem. Entretanto, a teoria mais plausível é a de que o filhote foi o resultado de um zigoto que não se separou de forma correta durante a gestação (como nos casos de gêmeos siameses ). 

Depois de mostrar o animal para vizinhos curiosos, o fazendeiro enterrou o filhote em seu quintal.