Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Bem Mato Grosso

Porco selvagem invade creche em Cláudia

Geral | 01 de Agosto de 2018 as 10h 46min
Fonte: Geovanna Klaus

Nesta terça-feira (31), uma creche no município de Cláudia, há 91 km de Sinop, recebeu uma ‘visita’ inusitada. Uma espécie de porco selvagem, conhecido como “cateto” invadiu o pátio da unidade escolar.

A creche fica próxima a uma região de mata, de onde, certamente o bicho saiu. A diretora da escola chamou a equipe de Corpo de Bombeiros para a retirada do animal.

De acordo com o biólogo, Wender Portes, os porcos dessas espécies são agressivos e também muito curiosos. “Como a audição desses animais é muito aguçada, o barulho das crianças pode ter chamado a atenção dele e, como é um bicho territorialista e a creche fica próximo à mata, ele pode ter se sentido invadido também”, explicou o biólogo.

Os Bombeiros utilizaram um abafador (ferramenta utilizada para combater focos de incêndio), para afugentar o porco. Depois de algum tempo o animal fugiu do local em direção a mata. O porco não chegou a atacar os professores ou as crianças. Ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo