Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Poste da rede elétrica cai “do nada”

Trabalhadores estavam passando cabos abaixo da rede quando o poste caiu

Geral | 31 de Agosto de 2018 as 09h 34min
Fonte: Jamerson Miléski

Um velho poste de madeira que sustenta a rede elétrica acabou desabando sozinho. O sinistro foi registrado na manhã desta sexta-feira (31), na Rua das Primaveras, próximo a esquina com a Avenida dos Flamboyants. O poste rompeu-se na base, próximo ao solo, caindo sobre a rua.

No momento, um grupo de trabalhadores fazia a passagem de cabos de internet logo abaixo da rede. Um deles estava em uma escada, escorada no poste, quando a estrutura desabou. Outro estava imediatamente abaixo da rede de transmissão de energia, e acabou sendo atingido por um dos cabos na nuca. Por sorte, não estava eletrificado.

Apesar do susto, nenhum dos trabalhadores se feriu. A queda do poste deixou a quadra sem energia elétrica.

Postes de madeira são bastante comuns na cidade de Sinop, especialmente nos bairros mais antigos. Embora a concessionária de energia tenha feito substituições ao longo dos últimos anos, eles ainda não presentes em boa parte da rede. Como evidenciado pelo incidente de hoje, substituir esses postes deve ser uma preocupação latente.