Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Preocupante

Poste na área central de Sinop põe em risco o estoque de vacinas

Rede de energia fica nos fundos da secretaria de saúde onde o município armazena vacinas

Geral | 15 de Janeiro de 2016 as 11h 40min
Fonte: Jamerson Miléski

 

Um poste que sustenta a rede elétrica, em péssimas condições, coloca em risco o estoque de vacinas da rede municipal de saúde de Sinop. A estrutura está com a base comprometida, sustentada apenas pela trama de ferro que fica no interior do concreto, com indícios de que pode cair a qualquer momento.

O poste fica na Rua das Castanheiras, nos fundos da secretaria municipal de saúde. Na sede da secretaria estão os refrigeradores que armazenam as vacinas utilizadas pela rede municipal. Sem refrigeração, todo o lote de vacinas pode ser perdido.

Moradores das proximidades relataram a situação para a Rede Energisa (concessionária de Energia), na manhã desta sexta-feira (15). Aparentemente o poste sofreu um dano físico (impacto). O equipamento está inclinado. Além do risco de queda o poste pode gerar rompimento da rede.

A Energisa ainda não informou se fará a substituição do equipamento.