Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Em Obras

Praça central de Sinop passa por reestruturação

Operários da secretaria de Obras preparam o espaço central para estacionamento

Geral | 31 de Agosto de 2015 as 16h 56min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop iniciou a revitalização da Praça Plínio Callegaro, localizada na área central da cidade. O espaço que homenageia o primeiro vereador da cidade foi construído no ano de 1992. A proposta é que, após a revitalização, o local se torne um ambiente de convívio familiar.

A pavimentação asfáltica será removida e em seu lugar será instalado piso do tipo ecológico, com pavimento intertravado de concreto e grava. No meio da rua que corta a praça está sendo feito um canteiro central, no mesmo padrão da Avenida Júlio Campos. Árvores serão plantadas nesse espaço que também irá receber iluminação de Led, similar a implantada na avenida dos Tarumãs.

A calçada da praça será recuperada e mantida no padrão original. A praça ainda receberá paisagismo, lixeiras e bancos.

A execução está sendo feita pela secretaria de Obras e deverá ser finalizada nos próximos 30 dias. Diferente do esperado, a prefeitura não iniciou a obra de correção da drenagem na Avenida Júlio Campos antes da reestruturação da superfície na praça Plínio. 

Segundo o secretário de obras, Marcos Lopes, o problema da drenagem será resolvido desafogando o fluxo de águas a partir da avenida das Itaubas.