Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Praça Plínio Calegaro começa a receber revitalização

Geral | 10 de Março de 2015 as 17h 00min
Fonte: Eder Seger

| Foto: Divulgação

Um dos cartões postais da cidade localizada na avenida Júlio Campos com Avenida das Acácias, a praça Plínio Calegaro esta sendo modificada mais uma vez.  Inaugurada em 1992, na gestão do prefeito Adenir Alves Barbosa a praça foi criada para embelezar o centro de Sinop e dar mais uma local de entretenimento para o a população. Como mostra a foto tirada da época.

Foto: Museu Histórico de Sinop

De lá para cá, a praça foi perdendo o seu encanto e dando espaço para o abandono e principalmente a vândalos, usuários de droga, além de andarilhos. A população deixou de frequentar o local com medo de serem vítima de bandidos. Recentemente o restaurante que ficava instalado em um dos lados da praça foi demolido.

De acordo com o secretário de Obras do município Marcos Lopes, uma restauração vai acontecer no local para trazer a família novamente a estar prestigiando as benfeitorias do Poder Publico. “A pedido do prefeito Juarez Costa estamos modificando algumas pontos da cidade e agora é a vez da praça Plínio que vai estar recebendo os benefícios, disse Marcos.

O recurso para a revitalização do espaço é próprio da prefeitura e orçado em aproximado R$ 250mil. Vai contar luminárias de LED de quatro metros de altura, parque infantil e substituição das calçadas quebradas e reforma dos bancos.

Além da revitalização da praça Plínio Calegaro, Marcos ressaltou a revitalização de outros pontos já em andamento e recuperação de ruas e estradas do municipio.

Acompanhe a entrevista. Veja vídeo: