Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Pré-conferência de Assistência Social acontece na quinta-feira (02)

Geral | 01 de Julho de 2015 as 09h 22min
Fonte: Fonte: Secom / Andressa Amaral

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Sinop que neste ano terá como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, será realizada no dia 28 de julho com o objetivo de debater os avanços e conquistas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as novas perspectivas dentro de cinco dimensões: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS; Participação social como fundamento do SUAS; Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público e Republicano; Qualificação do Trabalho no SUAS; Assistência Social é Direito.

Para a efetivação das discussões serão realizadas duas pré-conferências: na quinta-feira (02), a partir das 13h30, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, que também vai abranger a territorialidade do CRAS Paulista. A outra no dia 16, no CRAS Boa Esperança também abrangendo a territorialidade do CRAS Palmeiras. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Conselho de Assistência Social já tem se reunido para organizar o evento.