Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Pré-Emprego capacita jovens para mercado de trabalho

Geral | 07 de Julho de 2015 as 08h 30min
Fonte: Andressa Amaral

Os adolescentes e jovens de Sinop contam com mais um programa de capacitação e qualificação para entrar no mercado de trabalho. O programa Pré Emprego iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) em parceria com a Prefeitura de Sinop através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação disponibilizou 100 vagas para o curso de Auxiliar de Administração. Para fazer este curso é necessário estar cursando o 9ª ano do ensino fundamental ou o ensino médio e ter no mínimo 14 anos.

A seleção dos alunos foi coordenada pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Centro de Referência Especializado de Assistência social (CREAS). As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de julho. O curso será ministrado nas escolas Jurandir de Mesquita, Basiliano do Carmo e Armando Dias.

Entre os conteúdos do curso estão o: Marketing Pessoal, Relações Interpessoais, Linguagem e Comunicação, Raciocínio Lógico e Análise de Dados, Saúde e Segurança do Trabalho, Iniciação à Informática, Rotinas Administrativas, Iniciação a Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Ferramentas da Qualidade, Atendimento ao Cliente, Contabilidade Geral e Custos, Empreendedorismo e o Mundo das Profissões.