Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Workshops

Pré-seleção escola Bolshoi e mostra de dança estadual em Sinop

Geral | 16 de Junho de 2016 as 17h 33min
Fonte: Assessoria

| Foto: Divulgação

A sexta edição do Conexão Dança tem o intuito de propiciar a tantos bailarinos e coreógrafos talentosos de Sinop e região a possibilidade de apresentarem seus trabalhos, bem como realizar um aperfeiçoamento técnico e artístico através de workshops. Com o objetivo de trazer conhecimentos de vários aspectos que envolvem o segmento da dança, tais como a valorização e apreciação da arte, seus benefícios físicos, psicológicos e sociais.

Trata-se de um evento cultural com a realização de cursos nos dias 07, 08 e 09/07/2016 com professores da Escola Bolshoi de Joinville-SC e professora Najmah Al Nureen de Cuiabá.

Esta edição ainda contará com uma pré-seleção de bailarinos para a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil no dia 09/07 para Dança Clássica sem necessidade de conhecimento em dança para candidatos nascidos entre 2005 e 2007 e também com conhecimento em dança para candidatos nascidos entre 1998 a 2004.

A Mostra de Dança acontecerá no dia 10/07/2016 a partir das 16 h no Centro de Eventos Dante de Oliveira com apresentações de grupos de toda a região, nas mais diversas formas de dança promovendo a interação de profissionais, bailarinos, dançarinos, coreógrafos, acadêmicos, alunos das escolas do município e comunidade em geral que valoriza esta arte.

 

O 6º Conexão Dança

2016 é uma realização da Escola Art Ballet de Sinop-MT com apoio da Secretaria da Diversidade Cultural – Prefeitura de Sinop-MT. Compete à Escola Art Ballet a produção e supervisão técnico-artística do evento. O Conexão Dança tem como sede a Escola Art Ballet para a realização dos cursos e pré-seleção, na Av. das Palmeiras, esq. com Dracenas, nº 1902, Jardim das Palmeiras. E o Teatro do Centro de Eventos Dante de Oliveira para a realização da mostra de dança.