Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Utilidade pública

Prefeita recebe representantes de associações e confirma concessão de títulos

Rosana Martinelli recebeu representantes do Jeep Clube Sinop e da Tenda Missões Assistenciais

Geral | 11 de Outubro de 2018 as 09h 44min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

| Foto: Assessoria

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu na manhã desta quarta-feira (10) representantes do Jeep Clube Sinop e da Tenda Missões Assistenciais. O encontro foi intermediado pelo vereador Hedvaldo Costa (PR) e o objetivo é solicitar que a gestora conceda o título de utilidade pública às duas associações que desenvolvem ações sociais de forma voluntária no município.

“Nós prontamente vamos atender, uma vez que já teve indicação na Câmara e são entidades que tem trabalhado em Sinop, participando de eventos e de forma ativa com ações sociais. A gente parabeniza e agradece por eles colaborarem tanto com Sinop”, asseverou a prefeita.

Para o presidente do Jeep Clube Sinop, Ederson Fernando Farias, a receptividade da prefeita demonstra como a administração Rosana Martinelli tem investido na assistência social do município.

“Pra nós é muito positivo, porque ter essa utilidade pública é um passo pra aprimorar mais o nosso clube e trazer mais vantagens para nossa cidade com os eventos sociais. Isso ajuda a expandir mais nossa ajuda à comunidade”, considerou o presidente do Jeep Clube Sinop.

Durante a reunião o presidente da Tenda Missões Assistênciais, pastor Robson Correia Scatambulli, explicou à prefeita como funciona a associação, que há três anos tem trabalhado com famílias das regiões periféricas de Sinop. Atualmente, mais de 500 famílias são atendidas com ações assistenciais, projetos ambientais e visitas à unidades de saúde.

“Dentro de três anos a associação caminhou sozinha, ajudando o município. Agora, ela tem uma aliança com o Município e isso vai fortalecer mais as ações e vamos conseguir produzir muito mais para nossa cidade. Pra nós é uma alegria e acredito que vamos poder fazer muito mais neste momento”, explicou o pastor.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Para que o título seja concedido, as associações precisam cumprir os requisitos da Lei Municipal 561/99.