Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mais obras

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

Geral | 16 de Outubro de 2018 as 15h 32min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

| Foto: Augusto César

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), cumpriu, na tarde dessa segunda-feira, 15, agenda em Brasília (DF). A gestora reuniu-se com o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira para viabilizar a liberação de recursos para o projeto de obras de asfalto, drenagem e pistas de caminhada em 100% das ruas e avenidas de Sinop. O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

Segundo a prefeita, os trabalhos para que sejam viabilizados os recursos em Brasília começaram no ano passado com a etapa de elaboração de projetos. O objetivo é garantir recursos para obras de asfalto em 100% do município.

“Extremamente importante porque é uma demanda muito grande. São vários bairros. Para alguns os projetos já estão prontos. Para outros, estamos em fase de elaboração, protocolo e licenciamento. Com esse conhecimento do senador Wellington com o presidente do BNDES vai ser extremamente importante para que Sinop seja contemplada com essa disponibilidade de recursos”, destacou a prefeita.”

Principal apoiador do projeto, o senador Wellington Fagundes ressaltou ainda a importância da liberação desses recursos, por meio de financiamento, que irão garantir, principalmente, qualidade de vida a população de baixa renda.

“É um projeto junto ao BNDES de aproximadamente R$ 100 milhões, que vai permitir que a prefeitura leve asfalto a todos os bairros, principalmente aos bairros mais antigos, trazendo, claro, muita qualidade de vida para a população e esse asfalto será feito com toda a infraestrutura de drenagem, também a questão do esgoto. Com essa infraestrutura, além de gerar emprego, porque serão muitos trabalhadores envolvidos, também a população de baixa renda terá com isso muito mais qualidade de vida, saindo da lama na época da chuva e da poeira na época da seca. Transformando cada vez mais Sinop nessa cidade bonita e de extrema qualidade de vida, uma das cidades exemplo do Brasil”, destacou o senador.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a prefeitura trabalha para conseguir a liberação do financiamento e também deve ser encaminhado o projeto de lei para aprovação da Câmara Municipal.

“Isso é qualidade de vida, é saúde. A população pede, há muito tempo, que seja asfaltado 100%. Fizemos compromisso na campanha e estamos trabalhando para que seja cumprido e também o fechamento dos valetões, posteriormente com ciclovias. Queremos deixar tudo pronto para que no início da seca já esteja licitado e possamos iniciar as obras em nosso município”, finalizou a prefeita.

Conforme levantamento para execução de obras de infraestrutura, são três projetos que envolvem diversas ruas e avenidas de Sinop, sendo um para implantação de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em vias no perímetro urbano; o segundo é para implantação de ciclovias no perímetro urbano, com adequação de drenagem e fechamento de valas e o terceiro para adequações do sistema de drenagem na área central (obras de controle de alagamento).

Martinelli permanece na capital federal para cumprimento de outras agendas de trabalho.