Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Reajuste

Prefeita autoriza aumento na tarifa de água em Sinop

A tarifa de água e tratamento de esgoto em Sinop fica mais cara a partir do próximo mês

Geral | 22 de Janeiro de 2019 as 09h 17min
Fonte: André Jablonski

A prefeita Rosana Martinelli (PR) autorizou o reajuste de 8,91% nas tarifas de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Sinop. O aumento foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e entra em vigor a partir da próxima cobrança.

O reajuste foi menor que o feito em 2015, quando os consumidores começaram a pagar 16,48% a mais na conta de água. A nova tarifa levou em consideração a inflação entre setembro de 2017 a agosto de 2018, requerida pela Águas de Sinop.

A AGER (Agência Reguladora dos Serviços Delegados), responsável pela fiscalização dos serviços públicos, aprovou o aumento. 

 

Outro reajuste

Este é o segundo reajuste de tarifas autorizado pela prefeita em 2019. Em janeiro, foi decretado a alta de 16,4% na tarifa de transporte coletivo do município. O  valor das passagens subiu de R$ 3,00 para R$3,50.