Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Feliz Natal

Prefeito Dubiella oficializa doação do terreno para construção da casa de apoio ao índio em Feliz Natal

Geral | 18 de Maio de 2015 as 16h 39min
Fonte: Patrícia Pacheco

O prefeito Toni Dubiella, reuniu lideranças indígenas e oficializou na última sexta-feira (15), a doação de dois imóveis para construção de casa de apoio para a associação indígena Moygu comunidade Ikpeng, conforme projeto de Lei Municipal Nº 502/2014, que consequentemente foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

O empreendimento será de 720 metros quadrados, dividido em dois imóveis lotes 12 e 13 da quadra 19, com 360 m² cada um, estão localizados na Rua América do Norte.

"É com muita alegria que hoje oficializamos está entrega, mesmo com muitas dificuldades orçamentarias, somos limitados financeiramente, estamos conseguindo avançar e atender a está reivindicação antiga dos indígenas. As lutas continuam para continuarmos atendendo os demais anseios da comunidade, nossos agradecimentos aos vereadores pela aprovação e aos outros parceiros que contribuem para o fortalecimento econômico do município", ponderou Toni Dubiella.

"Elaboramos o projeto junto com as lideranças indígenas, o qual atendemos um pedido do prefeito Toni, para que pudéssemos responder as expectativas e anseios dos indígenas. Área construída será de aproximadamente 140 m², com 03 quartos, 02 banheiros, área social, cozinha, escritório, lavanderia, área de circulação e espaço cultural", garantiu o Engenheiro Civil Junior Geuda. 

As lideranças indígenas encaram a conquista definitiva do terreno com grande alegria, pois há muitos anos aguardavam por esta notícia.

A Casa de Apoio indígena atenderá cinco Etnias, pertencentes à 18 Aldeias do município de Feliz Natal.